quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Brigando com a balança: O sentimento de culpa!




Sabe quando você esta prestes a tomar uma atitude, mas você tem certeza que irá se arrepender? Em relação a comida eu sempre faço isso, tento me lembrar do meu objetivo, mas a vontade às vezes fala mais alto. Até porque nesses momentos estou com algumas pessoas que geralmente são aqueles seus amigos que não precisam emagrecer e ficam enchendo sua paciência por causa do regime e vem com cinco pedras nas mãos quando você fala que não pode comer tal coisa só porque esta da dieta (falta de apoio é normal nessa fase!). Quando vem o sentimento de culpa, que não vai dar certo e até mesmo nojo da comida (nesse caso acho essa sensação perigosa apesar de que eu sempre tenho esse sentimento) o jeito é tentar aprender  a lidar com esse tipo de situação porque sempre vai ter um aniversário de algum amigo em uma churrascaria, uma festa ou a galera do trabalho combina de almoçar no Burger King. Se permitir é a melhor saída e se acontecer de você exagerar... se liberte da culpa. Eu escolho um dia livre da semana que geralmente sempre é no sábado ou no domingo que é aquele dia que eu separo pra comer algo que estou com vontade ou se preciso ir algum lugar com os amigos, não vou dizer que eu enfio o pé na jaca sem medo de ser feliz porque pesa na consciência mesmo sendo um dia “especial”. Tento sempre dar uma maneirada, mas se eu exagerei durante a semana eu sacrifico o Dia Livre pra compensar as loucuras que vou cometendo. Mas tendo sempre consciência dos meus limites, não posso sair comendo como uma doida todos os dias dando a desculpa de que vou compensar no fim de semana, mantenha sempre o foco em você! E uma coisa que tenho percebido também é a dependência psicológica que temos da comida, eu estou tomando Herbalife duas vezes por dia há um mês que é a pior fase porque parecia que eu estava com abstinência mesmo me sentindo saciada, a vontade de comer é pior que a própria fome. É uma fase extremamente difícil, mas passa e quando você se da conta vem aquele alívio de mais uma meta concluída que gera mais entusiasmo e força de vontade, daí todo mundo fica feliz :)

Lembre-se sempre que o maior beneficiado(a) com tudo isso é você, então respeite os seus limites. Não se cobre tanto porque esse processo é longo, difícil e memorado e o nosso maior inimigo esta dentro de nós mesmos, nossa luta e com as nossas próprias vontades e desejos e mesmo assim somos nos que tomamos as decisões que podem mudar nosso estilo de vida.

Xoxo'

P.S: Em breve falo mais da minha experiência com o Shake da Herbalife!

Nenhum comentário:

Postar um comentário