sábado, 3 de agosto de 2013

Brigando com a balança: O perigo da solidão!

Tenho um pouco de pavor quanto as mudanças, não sei direito se tem um motivo especifico mas acho que esse sentimento é mais comum nos seres humanos do que imagino, e o motivo é COMODISMO! Até mesmo quando a mudança resultara em naquilo que sempre sonhamos. Mas um dia você percebe que tudo que falta na sua vida é sair da zona de conforto e estar disposto a mudar. Vou contar um pouco sobre minha vida e como cheguei a conclusão que tudo que faltava de verdade era disposição e coragem!

Sempre fui uma criança extremamente magra e nunca gostei de comer, apesar de ser obrigada pela minha mãe (não acho que obrigar as crianças a comer seja a melhor opção mas em alguns casos como o meu as mães não sabem como agir). Fui magra até meus 14 anos, depois disso minha briga com a balança começou e hoje com 22 anos e 1,63 de altura cheguei no pico do meu peso ... 68kg



Tenho uma facilidade enorme pra emagrecer e engordar também, por uma lado é bom pois quando quero não preciso fazer muito esforço pra perder umas gramas em poucos dias mas por outro lado é ruim por causa do efeito sanfona, e perseverança em dietas não é o meu forte. Procurar ajuda e orientação é a melhor alternava quando a nossa saúde esta em jogo. Acredito de verdade que devemos mudar visando a melhoria e a nossa felicidade, o problema é quando nós mesmas somos as ultimas dessa lista de benefícios. Seja por gostar de alguém, querer mostrar por todos a nossa volta que somos capazes ou por cansar de escutar alguns comentários maldosos nos sentimos encorajadas e até mesmo conseguimos chegar em nossos objetivos. Não acho que seja errado mudar por esses motivos, pelo contrário ... é que acaba nos motivando, mas acho que nossas prioridade tem que mudar. Esses dias estava conversando com uma amiga sobre uma garota que conheço que emagreceu muito e sua motivação era querer ficar "no nível" do garoto que ela gostava, han? Se o cara não gosta dela pelo que ele é, imagina pelo que ela não é?! Temos que ser o motivo de tudo e a nossa felicidade o objetivo maior, tendo sempre consciência que nossa saúde esta em jogo e ficar sempre de olho em nossos limites! Saber a hora de parar e até onde estamos dispostas. Quando conseguimos cada grama perdida é uma vitória e nos sentimos cada vez mais capazes, mas chega uma hora que temos que parar e mudar nosso foco. Chega uma hora que já não é mais necessário toda essa corrida e disposição, afinal chegamos lá e agora é tempo de MANTER. Por esse motivo devemos compartilhar nossas metas com profissionais que podem nos auxiliar, amigos pra desabafar, familiares pra apoiar e controlar, blogs pra se inspirar e diários pra manter o foco. Acho meio perigoso fazermos tudo isso em segredo porque a nossa noção pode se tornar obsessão e quando isso acontece somos as ultimas a perceber (quando percebemos). Compartilhar nossas metas e conquistas pode ser muito melhor do que fazer sozinha, vai fazer toda diferença!


Xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário